A Câmara Municipal de Cinfães renovou o acordo com a ANCRA — Associação Nacional dos Criadores da Raça Arouquesa, assegurando o apoio logístico e financeiro, para o ano de 2021.

O apoio à ANCRA ocorre através da cedência gratuita do espaço onde funciona a sede e o talho da instituição, o acordo inclui uma gratificação mensal de 800 euros e ainda a atribuição de um apoio para as atividades programadas, nomeadamente, o Concurso Nacional de Raça Arouquesa, o Desfile do Mundo Rural e a organização do espaço agrícola na Expo Montemuro.

O presidente Armando Mourisco justifica os apoios sublinhando “a importância da raça arouquesa na economia local”, acrescentando que, “esta associação tem um papel fundamental na defesa, preservação e promoção desta raça autóctone que a todos orgulha”. O autarca cinfanense salienta, ainda, o trabalho desenvolvido pelos produtores locais de raça arouquesa na manutenção e crescimento do número de animais; na salvaguarda das nossas tradições; no contributo para a fixação de população e combate à desertificação e também na preservação ambiental.

Mais notícias

Seminário – Preservar a qualidade da Carne Arouquesa
No próximo dia 28 de junho de 2022 pelas 10h, irá realizar-se na Escola Prof.
POLAGRA FOOD 2021
Nos dias 4 a 6 de outubro de 2021, a Carnarouquesa, CRL em parceria com
O programa da TVI, “Dois às 10”, veio a Cinfães descobrir a tradição do desfile de bois.
No “Dois às 10”, o repórter João Valentim, em direto de Cinfães, veio descobrir a